30 julho, 2008

Eu

Ando tão nostalgica que tenho quase cheiro de poeira. Fragmentos da minha vida, sem sequência cronologica me invadem subtamente trazendo cheiros, cores e sensações fortes. Muita coisa de muito tempo. Da adolescência, da infância. As cores, os batões de moranguinho, as casas, meus irmãos pequenos, os porres com as amigas, os falsos amores fracassados. Sempre essa sede de viver dez vidas em uma. O Leo saindo do mar em Cumuruxatiba, com uma semana de namoro, e o sentimento de amor intenso encontrado no toque de seus dentes separados, na pele branca e no corpo magro.
Envelhecer.
É...
Os cheiros me invadem. Meu todo. Que mais parece um milhão de partes, mas que se junta no agora.
No agora que vai se casar. Que encontrou sua casa quente.
As lembranças me invadem e me fazem chorar. Mas é por puro amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Julieta borboleta,

Esse teu "eu" me fez lembrar o meu. Por que ando vestida de nostalgias, memórias, lembranças...
Não sei se o longe bem longe no qual nos encontramos acaba por influenciar. Passados presentes, o importante é que os momentos continuam compondo nossas vidas.
Com amor
Jo