28 outubro, 2008

Declaração

Amo loucamente esse seu jeito manso, que chega sem fazer barulho, essa aura de sensibilidade e poesia que cria em torno de si todo um ar de bondade e inocência. Amo loucamente seu jeito de me olhar nos olhos e dizer calmamente o porquê da louça não lavada ou da cama mal feita.
Amo loucamente seu silêncio pelas manhãs enquanto prepara, diariamente, nosso café.

Amo loucamente sua timidez, as palavras que saem por lábios quase fechados e preguiçosos em formar o desenho do som da letra.

Amo loucamente quando me dá todas as direções e tempo de viagem em Londres, quando me responde a toda e qualquer questão de conhecimentos gerais e as vezes bem específicos. Amo que seja tão inteligente, sabido e minha "enciclopédia".

Amo quando estamos dentro do metrô e toda e qualquer criança pára e fica por horas a te olhar. Elas devem também perceber sua aura de bondade.

Amo doida e malucamente quando se entusiasma com um assunto e aumenta o tom de voz e acelera as palavras, quando me explica o francês, o inglês e o espanhol. Quando me mostra os filmes de arte e as populares séries de tv americana.

Amo seu cheiro pela manhã, seus pijamas e seu modo sitemático de catalogar suas revistinhas e os livros na estante. Sua sede de conhecimento, amo que você leia sobre tudo e qualquer coisa.

Amo contar-lhe todos os meus segredos, medos e descobertas. Acreditar de modo incontestável quando você diz que está tudo bem, aceitar todos os seus conselhos, receber das suas mãos o remédio para a dor de cabeça, o mel pra garganta e o chá para o frio.

Amo saber que um dia teremos um (ou mais) filho juntos.

Amo tanto, tanto, que tenho que parar com as palavras. Daqui vamos até o infinito.

2 comentários:

Anônimo disse...

AHHHH O LEO!!!!ESSE É O LEO...
IDENTIFIQUEI EM VÁRIOS ASPECTOS QUE TAMBÉM AMO!
BJO PRA VCS!
ANDREZA

Anônimo disse...

Que lindo, Julieta!
Como disse a Andreza, várias características nós já conhecíamos há tempos e também nos fazem felizes.
Obrigada por amar tanto o meu filho!
Deus te abençoe
Rosâni