15 novembro, 2008

Benção

Ela sempre falou muito para mim. De arrepiar me os cabelos do braços, quando aos 16 anos ouvi ao longe, vindo de uma igreja numa cidade do interior em uma Sexta feira da paixão. Em meio à farra adolescente da viagem entre amigas, a música me conectou com algo profundo sobre mim mesma. E assim o é até hoje.

Talvez porque, segundo relatos, minha avó materna a cantava lindamente e sempre, o que faz com que minhas tias e mãe chorem toda vez que ouvem, tamanha é a lembrança. O escolar quando criança a tocava no rádio, todos os dias quando voltava para casa, mas já ali existia algo entre mim e o som. No meu casamento foi cantada linda e emocionadamente pela avó do Leo e fez com que a igreja desabasse em lágrimas e aplausos. E com certeza, e daqui para sempre, porque meu avô materno a coloca bem alta todos os dias as 18h. Ele sempre estará lá, como eu já estou.

Nossa Senhora sempre foi muito presente em meus pensamentos e ainda o é. A figura feminina e sua imensa generosidade é algo que acesso em muitos momentos alegres e medrosos ou doloridos da vida.

Não entro tanto no quesito religião. Mas um dia ainda lerei a bíblia com meu filho, para juntos aprendermos mais sobre as palavras de amor, que Jesus disse e mostrou. Tentando sempre ler as entrelinhas, porque lá reside o sentido, é duro, porque como humanos nos acostumamos ao simples repetir e repetir palavras, que com a repetição se tornam vazias, se perde a entrelinha não existe a ação.

Estou sempre em busca das entrelinhas que me trazem a verdade.

E como todos nós, cristãos, judeus, muçulmanos e ateus estou sempre buscando o amor.

E que Nossa Senhora nos abençoe sempre.

Nenhum comentário: