ALEGRIA. Só a palavra por si só já é alegre, faz mexer todos os músculos da cara, e nos força um sorriso discreto ao dizer.
Alegria é diferente de felicidade, mas é ainda melhor porque alegria é palpável, sentido, falado, visto. Felicidade é conceito distante, complexo e tem mania de exigir muito da gente. Alegria dá de vez em quando e passa, mas quando dá alivia a alma. Alegria é simples e pede pouco, pode ser em dia cinza ou em dia de sol, pode ser por um doce ou por uma grande conquista.
Para a alegria não é preciso muito esforço, ela vem, assim, numa manhã em que abrimos os olhos e sentimos que algo reluzente dentro de nós, hoje, se agita.
Hoje acordei alegre, e como alegria é simples e se multiplica fiz do meu dia um dia super alegre e junto ao meu marido fizemos a alegria de pequenos momentos, de um passeio, uma taça de vinho, loja de coisas miúdas que amo, presentes para quem amamos.
Alegria é bom. Talvez seja até melhor que essa felicidade aí ó que todo mundo fica dizendo estar procurando.Algo com um conceito que tenta se enraizar numa constante, quando a vida é uma inconstante de instantes.
A vida é o instante e a Alegria é um sentimento que vem sem muita razão e não pede pra ficar, nem nós exigimos isso dela. Faz cócegas na alma, acalma o coração da gente e ainda propicia risadas!
Salve salve a alegria.
19 dezembro, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário