23 dezembro, 2008

Sonhos acordados, imagens

Tenho um desejo secreto de escalar árvores. Como se fosse um impulso que me levasse às alturas, gastando toda minha ansiedade, dando me sensação de poder e liberdade. Subir, subir e subir.

Uma vez tive a imagem muito concreta em minha mente de subir uma árvore muito verde e enraizada ao chão com sua copa aberta ao céu. Enquanto subia, sentia me devorando- a ao mesmo tempo. Acho que sou muito faminta com a vida, mas isso é análise rasa de quem ainda vai se redescobrir muitas vezes.

Há algum tempo atrás todas as vezes que me lembrava de algo em que me senti ridícula fechava os olhos e via eu mesma voando em um trapézio, mais especificamente rodando em torno da barra que seguramos para voar.

De um tempo pra cá passei a ver, involuntariamente, minha face com um nariz vermelho de palhaço. Que coisa não...o palhaço, a revelação do nosso ridículo, sem medo de o ser. E olha que ainda não coloquei essa máscara no palco. Em breve minha escola me dará mais esse presente. Por ora deixa o impulso da minha imaginação satisfazer meus desejos, nem tão simbólicos quanto suas imagens.

Nenhum comentário: