01 janeiro, 2009

Parte de mim


Quando voltamos de Londres para o Brasil ano passado, sentados cada um em sua poltrona, suspendíamos o dedo no ar para apertar play no filme que passava na televisão individual à nossa frente. Segurávamos o dedo no ar e como crianças em um "já!" apertávamos o play juntos, para que o mesmo filme se iniciasse e para que estivessemos juntos assistindo à mesma coisa, como se fosse na mesma televisão.

Assim fazemos com tudo, não como uma obsessão, não como uma paixão doentia, mas como um amor gostoso que faz questão de que estejamos juntos nas pequenas coisas da vida também. De manhã você faz o café, a tarde faço o almoço e nos sentamos juntos para comer, paramos nossas leituras para vermos a série de tv, deixamos pra depois o filme que queríamos ver se um dos dois, naquele momento, não poderá. E é natural, é natural um sempre esperar pelo outro, os dois fazerem o esforço pra ser os dois. Desde o nosso primeiro beijo descobrimos que era muito mais divertido assim, então nos encontrávamos todos os dias, e aos poucos nos misturamos em nossos universos, não sem perder nossa individualidade, mas esforçando-nos, sem esforço, para que fossemos realmente parte um do outro.

Passei a saber mais de quadrinhos e cinema, fui ver filmes de super heróis mesmo sem gostar muito. Mas o programa é sempre divertido. A trilogia do Poderoso Chefão , Kieslowisk e tantos outros foi você quem fez a gentileza de me apresentar, e vemos e revemos, você me ajudou a descobrir qual era o meu gosto pelo cinema, pela literatura, hoje tenho meus diretores e escritores favoritos, que juntos dividimos e que você trouxe até mim.

No restaurante a sobremesa dividida e as vezes até a taça de vinho, não por economia mas porque contém a medida certa do nosso gosto.

Nossos passos andam juntos, escolhemos isso, e é uma das coisas mais alegres da minha vida. Tenho certeza que durante esses três meses de você lá e eu cá, não vai ser você lá e eu cá, seremos sempre nós dois.

Já estou pronta para o momento Lost assistido ao mesmo tempo em dois pontos diferentes do Globo.

Já te disse e repito, você é uma das minhas melhores e mais lindas partes.

5 comentários:

Flávia Tavares disse...

Tão lindo...
Compartilhar a vida é feito de pequenos momentos e pequenos detalhes, e vocês são especiais na costura desses pedaços de vida.
Foi ótimo começar 2009 com uma prosa gostosa no skype! Que venham muitas outras!
Beijo grande!

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Que lindo ler isso! Um amor assim até inspira a gente. Dá vontade de amar mais e melhor, como se fosse possível medir a quantidade e a qualidade desse tipo de coisa...

Ju, sabia que eu amo em você essa parte que é calor e emoção? Me dá uma coisa boa, não sei explicar direito. Mas quem precisa de explicações? Só sei que meu anjo é amigo do seu...isso com certeza é!

Se cuida querida! Beijinhos

Anônimo disse...

Pois é, a vida tem disso,e nada é por acaso.
A separação vai ser muito importante não só para o futuro de vocês ,mas para reforçar ainda mais essa união, esse amor e essa amizade .Tenho certeza de que tudo valerá a pena,aliás já está valendo.
Mesmo de longe estaremos com o colo disponível para você não se esqueça disso.
Amamos você .
muitos beijos ,
mamãe bebel.

Anônimo disse...

Ju, agora são tantas e tantas horas.
E visitando o seu blog me transformei em algo diferente. Você tocou um lugar que achei nunca ter acesso novamente, e você teve. Obrigada. Eu queria poder fazer uma promessa. Eu queria poder conservar pra sempre a sensação de falta de sentido de muita coisa que eu conservo viva. Eu torço para que não passe. Por isso vim lhe dizer, para você me lembrar disso de quando em quando. E pra te lembrar que na minha vida você toca, transforma.
Beijo grande querida atriz e mais nova dramaturga.

sua amiga
ttata