16 março, 2009

Domingo de sol

O domingo amanheceu com céu azul, sol alegre. Nem almoço me ocupei de fazer, já logo pela manhã agarrei meu casaco, porque diferente do Brasil aqui muitos dias de sol são frios, e fui para a Columbia Road, para o mercado das flores.
Ao chegar o que me provou que eu estava no endereço certo foi a multidão de pessoas a se espalhar pela avenida central, pelas ruelas, por todos os cantos, todos sem excessão a carregar flores.
A rua foi tomada pelo som da sanfona tocada pelo homem de chapéu furado e pequeno cachorro ao lado. Para banhar se ao sol as pessoas se espalharam pelas calçadas e pelas ruas.
E pelos caminhos e pelos parques o que mais se via, além do sol e do céu e das flores, era gente. Crianças soltas a correr, engatinhando na grama, circo e alegria.
Essa é grande graça do inverno longo e deve ser por isso e pra isso que a natureza o inventou por essas bandas, para que possamos sentir a primavera chegar. A alegria dos contrastes vem sempre com grandes cores, e esse equilíbrio louco é que nos faz sempre repletos de esperança.
Comprei tulipas e um pequeno pé de tomate.

Nenhum comentário: