27 março, 2009

O sonho da cachoeira

Essa noite sonhei que corria em um campo de terra batida, cercado de verde por todos os lados. Ao meu lado uma amiga, a Alice, ela estava em um cavalo, conversávamos que a idade esta a passar e que estavámos com medo de não termos tempo de conhecermos alguém para termos um filho. Após a caminhada cheguei só a uma cachoeira, repleta de sapos estranhos e pequenos besouros que mergulhavam na água, eu estava só. Havia um tal homem de nome Rodrigo, sabe se lá porque se chamava Rodrigo, porque nem Rodrigo nenhum conheço e Rodrigo nenhum namorei. Sei que falava pra minha mãe que surgiu, como bom sonho, de repente: Olha só! Sempre a mesma coisa, não é com ele que quero ter um filho.
Até que vi um pequeno menino de cabelos castanhos. Uma criança linda. Não consigo agora me lembrar do seu rosto. Ele subia nas pedras e mergulhava nas águas.
Quando um sentimento tão forte, tão forte, me veio de súbito. Era o Leonardo que estava logo a frente do menino que se deliciava nas águas da cachoeira.
E eu disse para minha mãe: Achei! Achei o homem com quem eu quero ter um filho. Falei isso com coração e alma, em um sentimento que ainda agora sinto.
Não sei porque sonhei isso. Nem quero saber. Mas acordei com o seu despertador Leo. Você acordando ao meu lado para ir trabalhar. Que bom que te encontrei.

Um comentário:

Bela disse...

Julieta...recebeu nome de personagem, um nome que em tudo combina com você. Você assim como a Julieta de Shakespeare, é romântica, é sonhadora. Meu cálice transborda ao ler suas postagens, você me inspira Ju.. Não deixe nunca de ser assim. Sua vida há de ser em cor de rosa, assim como seus sonhos de menina.. Um beijo muito saudoso!