17 outubro, 2009

Lar

Um cheiro de chuva e frescor invade a minha sala neste momento. Olho pela janela do meu apartamento e avisto essa vista prazeirosa, esses telhados antigos "parisienses" da década de quarenta sob o frame da minha janela de madeira verde. Se perguntassem à minha alma que casa teria minha cara, essa, sem dúvida, seria uma das respostas.

Com a vinda da minha sogra surgiu um novo jeito de prender as cortinas. Não sei se foi ela ou meu sogro, sei que agora elas só ficam assim, amarradas uma em cada lado, como numa casa de bonecas, e eu simplesmente me pego a olha-las por algum tempo, em diferentes momentos do dia, adimirando-as. Um simples par de cortinas, mas que aguça meu amor por minha casa. E tão simples coisa me tirou da depressão.Como adoro, amo, tais cortinas brancas, a vista dos telhados e o barulho da chuva. Enfim, me sinto em casa. Novamente.Graças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está vendo, que para dar um novo sentido em nossa vida,basta pequenas e insignificantes mudanças ?
Mude as coisas de lugar, mude as idéias, os gostos,as estratégias, as opiniões, a rotina.
Deus te abençoe!
Rosâni