23 outubro, 2009

Manifesto desesperado de uma atriz em pânico

Por favor não me venham mais vender pacote de vídeo book e foto, não me venham dizer que só fazendo fotos na sua agência é que farei comerciais, não me mostrem mais esses panfletos rídiculos de : seja um ator de verdade venha estudar com a gente! Espalhados aos montes e em pilhas pela cidade. Pelo Amor de Deus não venha me dizer que é uma produtora que torce pelos atores, que quando olha pro currículo e vê que o ator precisa de dinheiro fica torcendo para que grave um bom teste. Se ele for bom vai ser bom o teste. Pelo amor de Deus não quero mais essas caras posadas esses dentes brancos, esse rastejar de joelhos atrás dos produtores de elenco, essa relação de submissão e superioridade entre essas emissoras e os atores e esse desespero de uma nação desesperada por qualquer coisa.
Agora grito aqui, e mesmo estando em silêncio ao redigir tais linhas sinto minha garganta arder porque grito e urro com toda a minha alma:
SOU ATRIZ POR AMOR E POR VOCAÇÃO E POR DESEJO E NÃO O FAÇO POR DINHEIRO MAS PORQUE SE EU NÃO O FIZER NÃO TENHO SALVAÇÃO. NÃO QUERO MAIS VER ESSES PSEUDO ATORES, E NUNCA PENSEI QUE CHEGARIA A TANTO PRECONCEITO. O Rio de Janeiro é uma máquina de fazer da arte um maçaroca capitalista superficial, nojenta e saturada. E tenho dito.
Se você mora no Rio e quer se transformar pelo Teatro, por favor me procure, estou sedenta por isso. E sem dentes brancos e photoshop.

7 comentários:

Flávia Tavares disse...

Bonito grito!
Colocar o que vai na alma em palavras.
A sua alma ressoa na minha.
Beijos minha querida Juliets!
Foi ótimo falar com você hoje!

Tatá disse...

Pelo visto o Rio ainda não te entendeu, né?

Mas é esta vibe relax praieira que nós temos....dê um tempo para que a cidade possa desvendá-la e acolhê-la..

Amo vc!

Anônimo disse...

Julieta,
Chegue, toda manhã,na janela do seu quarto e converse com aquele que, de braços abertos te olha e te protege.
Peça a ele: calma, otimismo, confiança, saúde para correr atrás, e vc verá que as oportunidades aparecerão,mais cedo ou mais tarde.O tempo de Deus não é o nosso tempo.
Que Ele te abençoe!
Rosâni

Julieta disse...

Tata amada! O Rio é maravilhoso! Essa cidade é mágica e me conquistou já há muito tempo. Eu AMO morar aqui. Foi só uma crítica profissional mesmo, acho que pior que aqui nesse sentido só Los Angeles. Esses lugares onde todo mundo é ator e que FAMA! Muito perigoso isso, mas vou achar meu canto e meu caminho sim. Foi mesmo um desabafo do que vejo a minha volta e me indigna como Atriz. Beijo cheio de amor em você. E na Rosâni e Flávia também que é sempre bom ter por aqui.

Letícia Castilho disse...

E o Rio de Janeiro continua lindo?

Anônimo disse...

Aqui em Belo Horizonte os dançarinos estão oferecendo sua dança por um real em tendas armadas em locais públicos.............
É muito triste,vê uma arte tão bela pedindo socorro.

Anônimo disse...

Esqueci se assinar o ultimo recaDO.
fOI EU ,SUA MÃE.