21 junho, 2010

Manuela a caminho

Manuela meu amor você tem feito sua mãe olhar para dentro de si. A cada chute seu que ritma ansiedade, expectativa e muito amor eu entendo um pouco mais essa missão de gerar um ser humano, de trazer ao mundo mais uma semente de transformação. Conversamos muito e tenho certeza que me escuta, e assim divido com você tantos pensamentos belos, temerosos,atravessados e abençoados.
Tenho entendido que ser mãe é um processo, que se inicia no desejo e vai se concretizando aos poucos dentro de mim, hoje já consigo fechar os olhos e imaginar seu corpinho envergado na minha barriga, talvez de ponta cabeça, a reagir às minhas reações, ao toque de algumas pessoas, tentando se acomodar nesse espaço quentinho que a cada dia se torna menor. Em breve você sofrerá sua primeira grande revolução que é nascer, sair desse ninho acolhedor para um mundo de luzes e sons, com vacinas, roupas, e mamadas que precisam ser berradas e pedidas (prometo não lhe faltar meu amor), e ao pensar em tudo isso me estremeço e fortaleço. Me fortaleço para te embalar nos meus braços cheios de amor, para olhar fundo nos seus olhos, segurar na ponta dos seus pequenos dedinhos e te confortar de todo e qualquer desconforto que tanta novidade possa lhe provocar.
Tenho lido sobre o Budismo e me identificado muito, quero saber mais e mais para podermos conversar, para dizer-lhe sobre o que acredito, e mostrar o que grandes pensadores como Buda dizem sobre nós humanos e sobre a natureza que nos cerca e nos pertence, assim como a ela pertencemos.Tenho buscado a meditação e as práticas budistas para, quem sabe, fazermos juntas, mas principalmente para você entender dos bons pensamentos e escolher seus caminhos, descobrir sua fé e, muito mais que isso, sua prática diária de amor.
Já estamos na contagem regressiva para sentir seu cheiro, aos poucos seu quarto ganha corpo e tons de lilás, a cor da calma e espiritualidade. E entre tantas, inúmeras e infindáveis expectativas só posso dizer que a maior delas e a de que você venha perfeita e saudável.
Então cá estou eu tentando tornar-me um ser melhor, motivação que sempre carreguei, mas que ao carregar-te dentro de mim transformou-se em minha principal meta de vida. Ser melhor a cada dia, para o mundo, e muito, muito, para você minha pequena.