11 setembro, 2010

Breve relato

Lá se iam meses sem chuva nessa cidade. Quando na madrugada do dia 8 de setembro abrimos a janela e o cheiro de mato molhado invadiu a sala. Entre uma contração e outra sorri, eu e Leo nos abraçamos.
Foram 6 horas em casa, com dores, no chuveiro, escorada na parede recebendo massagens do meu marido lindo. Sentada na bola de pilates meditava, sorria e respirava a cada cólica intensa. Depois foram mais 6 horas no hospital. Na suíte parto, com a presença fundamental de duas mulheres doces doulas, Mariana e Daphne, que massageavam, agarravam minha mão, sussurravam ao meu ouvido, e a constante presença olhar sereno e lindo de Leonardo.
Ás 15h do dia 8 de Setembro de 2010 a linda Manuela veio ao mundo, a cada grito de força que eu soltava seu pai me dizia com a voz doce e baixa: amor, ela ta começando a aparecer, amor, nossa filha, amor, apareceu, nossa filha, amor, ela tá chegando.
E isso me fazia gritar ainda mais, sentindo cada contração uterina, seu corpo descer, o meu se abrir, quando de repente ela saiu e lá estava eu deitada na cama, me joguei da posição de cócoras para o colchão sem saber como, mas lá estava ela, ensanguentada e com seu cordão ainda vibrante a pulsar. Se agarrou ao meu peito após o Leo cortar seu cordão, e por aqui está até agora, mamando sem parar.
Hoje sou a mulher mais feliz do mundo e escreverei ainda um relato mais detalhado, dessa jornada que foi o parto de Manuela, após o qual me tornei plena e babona, me tornei Mãe e eterna.

4 comentários:

Carol disse...

Que lindo Julieta! Ela veio com a chuva e pelo que vi da melhor forma possível. Derramo algumas lágrimas ao ler seu relato. Desejo muita, mas MUITA felicidade e pra vcs três!

Anônimo disse...

Ju, meus parabens, que Manuela seja luz na vida de vcs. Todo meu carinho Beijos mil Bela

Anônimo disse...

Oi,Julieta,

Sou a Cris Rajão, irmã da Lu cunhada da Duda.
Ontem a Duda me contou do seu blog e resolvi entrar.

Ser mãe é isto! Muito amor, intensidade, dúvidas, aflições, alegrias, sorrisos, surpresas.

Parabéns! Que a Manu siga repleta de saúde em nome de Jesus!

Quando sobrar um tempinho...o que é dificil com Bebê, entre no meu blog.
www.supermulheresnormais.blogspot.
com

bjo,

cris

Unknown disse...

Breve, lindo e intenso relato, assim como sua experiência de transcendência para um mundo onde o amor não tem limites, amor de mãe!!!
Agora a espera de HENRIQUE, será também outra experiência maravilhosa com certeza!
Grande abraço, Janaína