02 julho, 2008

O que nos pertence

A nossa mente. Somos tão maiores que nós que muitas vezes não controlamos nossa própria mente. Eu, particularmente, tenho mania de tentar simplificar e digo pra mim mesma, ok, você tem o controle. Mas não passa de conversa fiada. Essa coisa da vergonha é um problema sério e ela reside em tantos emaranhados da nossa mente e história de vida que as vezes não encontramos a pontinha que origina essa corda maluca cheia de nós.

Ontem foi a apresentação das máscaras de animais que nós fizemos e eu entrei com as mãos tremendo, e foi notado, claro, até porque eu segurava a máscara ao lado da minha cara, a colocava e tirava. Pronto. Estou sofrendo por isso. Para mim é inadimissivel que me notem nervosa em cena, e ontem foi notado.

Exposição dupla, porque era eu e a máscara que tais mãos trêmulas haviam produzido, para serem postas nessa minha cara quente e vermelha de vergonha.

Tem hora que não tenho dúvidas sobre mim e é ótimo como vou segura para o palco, mas quando as tenho, as mãos trêmulas são vistas. A gente não compra nós mesmos o tempo todo, e nem diz ok pra essa mente que as vezes parece não caber no nome de MINHA.

Nenhum comentário: