13 julho, 2008

Passion wrapped in plastic

 

CIMG5005

O ponto de partida foi Smithfield Meat Market, um grande mercado de carnes situado no centro de Londres. A princípio o ponto de estímulo para a pesquisa era a carne, e um lugar enorme onde se vende carne. No primeiro dia já descobrimos que a coisa ia além, que o mercado existia há 800 anos e tinha sido palco de grandes execuções públicas, como queima de bruxas na época de inquisição, queima de protestantes, e a tortura e execução do famoso revolucionário William Wallace(que foi personagem do filme Brave Heart)

Depois veio o lugar. Que começa a funcionar às quatro da manhã. É frio, branco, claro e limpíssimo. Um de seus funcionários até disse "mais limpo que um hospital", numa das deliciosas pérolas que aqueles homens naquele ambiente absurdamente masculino disseram, e que, graças a deus, conseguimos levar várias delas para a peça final.

De posters de mulheres nuas, expostos nos shops do mercado e declarações de que alguns frequentavam o clube de striptease vizinho, fomos ao Venus Night Clube. Não para dizer que lá eles vendiam carne, talvez para ver o display dela, mas mais do que isso para entender um universo feminino que tinha direta relação com aquele tão masculino espaço.

Então, finalmente, as 5 da madrugada, no meat market, assisti ao corte de um cordeiro, rodeada de carcaças de carne. Tive diarréia o resto do dia, o cheiro da carne e do sangue grudou no meu nariz. Foi muito forte.

Após tanto frio e calor, tantos músculos, odores e sons escolhemos o tema "paixão embalada em plástico", devido ao meat market ser tão esterelizado, devido a tanta coisa tentando parecer ser, devido...ah...essas coisas não se explica tanto. O tema apareceu e fazia sentido!

No fim de um processo delicioso, levamos ao palco os espaços pesquisados, cumprimos a proposta da escola, respeitamos nós mesmos em nossos diversos interesses e finalizamos com algo que eu ADOREI fazer. Não existe coisa melhor do que estar se divertindo em cena; acho bem bonito a sutileza que encontramos para falar do homem e seus sentimentos. E adorei dizer que no final tudo o que queremos é só um abraço e um pouco de amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você é linda...
saudades.
Mar.

Anônimo disse...

Por que nao:)