30 agosto, 2008

Gabriel!

Há um mês, durante um almoço no restaurante chinês, eu e Ju acertávamos as contas para o Gabriel nascer, as contas e o nosso desejo. E decidimos: ok, então nasce dia 30 de Agosto. E ainda brincamos, "ouviu Biel, dia 30 de agosto".
Ontem, 29, a Ju teve dores durante todo o dia, e as 19h a mãe dela me telefona, "a contração já está de 5 em 5 minutos, 21h vamos para o hospital".
Buscamos o João no trabalho, lanchamos e fomos para maternidade. O João entrou para a sala de parto com a Ju. Nós, todos os tios e os avós ficamos do lado de fora, como pais ansiosos, a andar de um lado para o outro. A espera foi colorida pelo berçário à nossa frente, com um monte de "trouxinhas", todas tão pequeninas, alguns cabeludos, e alguns chorões. Cherinho de bebê, de infância... Então é quando eu, Leo e papai ouvimos um choro diferente dos outros, eu grito "Nasceu!". E sim era ele. Do corredor ouvi. Confirmação foi que me irmão ligou na mesma hora para nos avisar. Nasceu e a plenos pulmões, e parecia que me avisava, "tá vendo tia, cumpri nosso pacto".
Ele é lindo, gordo, enorme!! A Ju teve um parto tranquilo, a enfermeira nos disse que ela estava maravilhosa.
O João nos apresentou ele pelo vidro do berçário. Ele na encubadora, para se acostumar a ausência do calor do útero, a segurar firme o dedo do João, reconhecendo seu pai, João se reconhecendo pai. Ambos se conhecendo e se reconhecendo. Durante todo o tempo em que o vimos ambos se seguravam pela mão.

Um comentário:

Flávia Tavares disse...

Que lindo titia!!!!!
Parabéns meu amor!!!
Chorei aqui, lendo...
Imaginei a sensação de vcs nesse momento...
Parabéns pra família inteira!
E bem-vindo Gabriel!!!!
Um beijo enorme!
Flá