10 agosto, 2008

O Rio de Janeiro continua lindo















Ir ao Rio é sempre muito especial. Ver aquela mata, aquele mar, sentir a maresia, o sshh dos cariocas, abraçar meu avô, rir da minha madrinha, sentir um clima quente de Brasil, que é belo, intenso, intensamente belo. E desigual.
O Rio é violento, mas o sensacionalismo dos jornais cria um pânico que faz com que alguns não apreciem tantas belezas. É bom ficar esperto, e melhor ainda é saber aproveitar essa cidade que, mesmo diante de tanta tragédia, não perde seu charme, de Ipanema a floresta da Tijuca, passando por Santa Tereza e Lapa.
Lindo de morrer! Talvez ainda queira viver por lá em meio a sua efervescência cultural, em alguns de seus recantos inúmeros - pequenas vilas, casebres ou prédios de poucos andares em ruas arborizadas e frescas.
Na casa do meu avô os miquinhos saltaram próximos à beira da janela, carregando filhotinho nas costas e fazendo barulhinhos gostosos. Foi muito bom rever os quadros do meu avô, tomar vinho com minha prima Paula e encher de beijos a Laurinha.
Sim, saibam os que não sabem, ainda não acabaram com os encantos únicos do Rio de Janeiro, ele continua lindo.

Nenhum comentário: