13 outubro, 2008

Domingo

Ontem fez dia de verao. Clarice Lispector narrou com sua poesia do ser e sentir o cair das folhas amarelas de outono nessa cidade inglesa, com tanta gente colorida. Deitada no banco da pra;a vizinha a minha nova casa, me embebi da poesia de Clarice, do sol europeu. Me distrai e ri sozinha dos pequenos que corriam para o coreto segurando uma bola, e a unica diversao que lhes cabia era lan;a-la ao espa;o, o pai buscava, eles lan;avam novamente.

Veio o desejo do filho, e me peguei, nao sei porque, imaginando meu sogro a segurar a bola para o neto. Desejo guardado.

Em alguns anos, se realizara.

Por ora, so desejo.

Por ora, so a palavra. A minha e a de Clarice que junto com o sol salvou meu domingo, o fez sem tantos ecos e mais ressonancias de sonhos e amor,

2 comentários:

Anônimo disse...

Julieta Borboleta,

Foi muito bom passar o dia com vc e Léo. Me senti mais tua amiga ainda, te vi como mulher, casada, esposa, amiga...querida!
Te amo
Jo

Anônimo disse...

Eu, que tanto amo o mundo da bola, poderei estar , certamente, buscando a bola lançada pelo futuro neto, que quem sabe, poderá ser um craque neste mundo do futebol!
Torço por isto.
Abraço
Edmar