23 novembro, 2008

Brasileira

Dizem que o que se vê de dentro é sempre muito diferente daquilo que se vê de fora. Sair do Brasil foi uma coisa maravilhosa na minha vida. Não porque eu detesto meu país ou porque queira bancar um discurso de que lá é muito violento e tem pouca possibilidade porque não penso nada disso. Dou graças a deus de ter saído porque isso me fez ter a certeza do regresso.

Estar de fora, e, principalmente, conhecer tantas pessoas de tantos outros lugares do mundo me fez enxergar o quanto somos coloridos, festivos, alegres e quentes. Como nossa expressão cultural é forte, viva e sincera. Fez me dissecar cada trecho do nosso hino e interpretá-lo como palavras de esperança, luta e paz. Somos um país que tem muito de paz e poesia.

Admiro nossa música que é em toda esquina e no nosso corpo, e sim, acredito na mudança de nossas tragédias.

Nenhum comentário: