17 dezembro, 2008

Raiva!!!!!

A primeira coisa que quero fazer com esse post é dar um grito! aaaaaaaaa!!!Pronto. ok.
A nossa casa é um basement flat, linda, porém, porão. E por isso é o lugar mais úmido que eu já vi na vida. Tão úmido que a caixa de sabão em pó que fica no armário da cozinha derreteu de tão molhada e tivemos que adotar uma sacola de plástico para protegê-la, tão úmida que a parede detrás da nossa cama, dias atrás apareceu preta, sim preta, de mofo. A janela é molhada, de umidade. Algo tão absurdo que chega a parecer exagero, mas se vissem de perto entenderiam a dimensão do que estou dizendo.

Fato é que já há algum tempo venho sentindo dores nas costas, na parte de cima das costas, bem de leve, nada para se preocupar. Até domingo, quando uma dor horrorosa me atacou e bem na altura dos pulmões. Estava pronta pra sair, de rímel e cachecol, para ter um bolo e vinho na casa de uma amiga, quando desisti de tudo.
Os sintomas foram seguidos de uma ardência muito forte entre a minha garganta e o meu nariz. Foi aí que olhei pra parede preta. Leo foi lá e tirou tudo, todo o mofo. Coincidência ou não, comecei a melhorar, estou melhor agora. No dia que o Leo limpou o mofo tirou um papel, um texto que estava lendo, e que estava atrás da minha cama, totalmente molhado de umidade. Pronto, diagnosticamos. Mas precisávamos de um médico para confirmar, afinal ele estudou anos para isso.
Fomos ao médico. O primeiro era consulta marcada, onde fui atendida por uma enfermeira que disse que eles estavam agendando primeiro com ela para depois passar para um médico, se fosse o caso. Sim, era meu caso segundo ela, e agendou a consulta para a semana que vem, pois dois médicos estão de férias. Foi aí que eu e Leo tivemos a idéia de ir ao pronto atendimento, pra ver se resolvia mais rápido, só pra reforçar mesmo o que em prática já havíamos deduzido.
Esperei duas horas porque segundo o médico, Natal, busy time...O cara disse que com certeza o que tenho é dor muscular, mesmo ele apertando todos os meus músculos das costas e eu nada sentindo, mesmo eu dizendo a ele que ja havia sentido a dor em menores proporções desde que me mudei para a casa, e que no domingo eu quase morri de dor e que ela começou assim que saí do banho. Mesmo dizendo a ele que não carreguei peso, que estou de férias da escola, que no domingo, quando tive a crise de dor, passei o dia descansando, que tenho uma família com histórico de asma, alergias e problemas respiratórios, que minha casa é mofada, úmida, e que eu melhorei bastante depois que tirei o excesso de mofo da parede. Que tive enjoo, ardência no canal entre garganta e nariz... Afeeee. Ele foi lá dentro e voltou com um painkiller, remédio pra dor, e me disse, você tem que se mudar de casa, uma casa assim faz muito mal a saúde. E me dispensou.
Olha. Não consigo nem comentar isso. Me desculpem os médicos dedicados, e até mesmo os cansados que ainda cansados tentam fazer o seu melhor, mas o que rolou foi que ele não faz idéia do que eu tenho e nem quer saber, é muito mais simples ser uma dor muscular, muito mais, mesmo eu afirmando que a única coisa que tenho certeza é que não é muscular! Eu já tive dor muscular, faço teatro físico, e o que mais tenho são dores musculares, e nunca havia sentido uma dor como a de domingo.
Enfim. Estou bem agora. Compramos um desumidifcador de ambiente aqui pra casa e vamos cuidar para que não acumule mofo novamente, e eu só volto em um médico nessa cidade se eu estiver morrendo e dentro de uma ambulancia. Só.
E isso não vai acontecer. Não me diga pra procurar médico! Não vou!!!!!!!!!!! (um pouco de risos agora)

Um comentário:

Flávia Tavares disse...

Julietssss!!!!
Que raiva desse médico!!!!
Tb me irrito muito com essas coisas, as pessoas estudam para fazer aquilo, e não fazem bem, é fodaaa!!!
Como vc disse, ainda bem que tem os que fazem bem...
Espero que dê tudo certo aí, não deixe acumular mofo, não é bom nem para as energias da casa!
Um beijo grande!!!