13 fevereiro, 2009

Comendo outros animais

Sou vegetariana. Nada de viga, como produtos de origem animal, mas faz um tempo que parei completamente de comer o bicho. E me sinto ótima. E não tenho vontade nenhuma de voltar atrás, por mais que ao ir ao Brasil eu tenha sempre que explicar para olhos e bocas escancarados o porquê da minha escolha. Nossa cultura culinária é bem baseada na carne, embora seja hoje bem grande o número de vegetarianos, é sempre um espanto uma dieta sem um animal bem ou mal passado, principalmente em Minas Gerais... Hoje ao ler o blog do Saramago me senti bem por minha escolha. E seria legal dividir com quem quer saber o que ele diz sobre o que fazem com animais pelo mundo...

Haja visto o que se faz com outros seres humanos nesse mundo imenso e muitas vezes cruel, não seria de espantar torturas e outras mazelas a animais.
Pra finalizar só quero enfatizar que não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra quem come carne, de forma alguma, nem quero aqui levantar bandeira "paremos de comer os bichos", nada disso. Cada qual com sua escolha. Não gosto de levantar bandeiras, gosto de propor pensamentos...
Vai lá no Saramago...
http://caderno.josesaramago.org/

Nenhum comentário: