07 março, 2009

6 meses

No dia 6 de Dezembro de 2003 o mundo parou por um segundo para nós. Suspenso em um ar preso por dois lábios que se encostavam, quando, se fadas existem, todas elas de uma só vez rodavam no ar. Momento que o amor se dá. No dia 7 de Setembro de 2008, meus pés vestiram se de salto alto, meu corpo de branco, com direito a véu, a flores. Um dia de céu azul profundo, com um Cristo de braços abertos a nos abençoar. Você estava lindo, com roupa feita sob encomenda. Seu sorriso tímido parecia ainda mais brilhante, nossos olhos se cruzavam a todo instante. Não me lembro de quase nada a não ser cores. Foi numa manhã ensolarada de domingo e por isso as mulheres se vestiram de vestido de flores coloridas, e a igreja foi tomada por muitas cores. Lembro me da escada do lado de fora, das pétalas brancas e das folhas verdes a enfeitar o chão, da carta de São Paulo aos Coríntios, "Pois sem o amor eu nada seria", e das poesias como lembrança, escolhidas uma por uma por nós. Lembro-me do acordeon, do violino, dos simpáticos senhores que andavam pelo salão a tocar. Do choro e da graça da daminha, da simpatia sem igual dos nossos pajens, da Ave Maria lindíssima da sua avó, dos aplausos, do beijo, da chuva surpresa de flores no final, e mais que tudo nesse mundo dos seus olhos quando saímos da igreja. Lembro-me que estavas sem ar, assim como eu também estava. Seguraste o lenço por sobre a boca, por sobre o nariz buscando o oxigênio que naquela profunda emoção nos sumiu. E sem dúvida as fadas dançaram mais uma vez ao redor. Hoje são 6 meses da celebração do matrimônio, quase seis anos daquele beijo na escada do TU e as fadas cá estão sutilmente a bailar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Meus filhos!
Nós, longe dos olhos, mas pertíssimo do coração,participamos da alegria de vcs e lhes desejamos muitas felicidades, saúde, alegrias, prazeres e muita paz!
Que Deus continue protegendo vcs e lhes dando toda força de viver.
Saudades.
Brindamos daqui esta data que merece toda nossa satisfação!
Beijos
Rosâni e o resto da turma.