01 junho, 2009

A volta que o tempo me deu

Depois de uma linda viagem para a Turquia, que comento depois aqui, retornei a Londres e me deparei com um turbilhão de coisas. A escola a todo vapor, encerrando-se, muitas cenas para ensaiar e apresentar engrenando de imediato nos projetos individuais (frio na barriga!) e aí, pronto. Acabou. Estava com passagens compradas pra Ibiza e com muita dor tive que perder. Estou sem tempo, o tempo deu a volta em mim. Londres está velozmente chegando ao fim, toda essa intensidade desses dois anos decidiu acelerar-se e me encontro em um ritmo frenético, finalizando coisas, com a cabeça no presente e a alma um passo no futuro, no calor sufocante e no ceu azul intenso do Brasil.
Minha sogra deixou aqui em casa uma mala para que eu colocasse coisas que ela já pudesse levar pra lá, e ao tirar os livros das estantes e os casacos do armário uma sensação de certeza do tempo se fez muito forte em meu coração. Olhar pro Grande Sertão Veredas que estava lendo lentamente e pensar, não terei tempo de ler isso aqui, terá que ser no Brasil, foi bem forte.
Pouco mais de um mês. De um mês bem intenso de trabalho. E então regressamos. Sinto aperto, porque esse rito de passagem que é a vida precisa nos apertar o peito, mas sinto sim uma alegria enorme de voltar para casa.

2 comentários:

Flávia Tavares disse...

Querida!
Sim, a vida precisa nos apertar o peito.
O meu também tem andado apertado.
Que bom que em breve poderemos ter longas conversas aqui no Brasil, ao vivo e a cores.
Que seja carregada de beleza a reta final.
Um beijo carinhoso.

Alice disse...

Sim! Um mes... Mais ainda vamos viver muito nesse mes. Para que Londres fique cheia de saudades tuas!
xxx A