26 julho, 2009

Fantasmas

Tenho visto fantasmas. Nos meus sonhos fantasmas que eu poderia conhecer me visitam, entre o sono e o abrir dos olhos vejo silhuetas desenhadas no espaço e é sempre com a sensação de paz que as vejo. Não sei se são fantasmas do além, não sei nem se eles existem, mas eles acompanham essa transição louca que acontece dentro de mim.
De repente esses fantasmas são fantasmas de mim, vestidos de outras pessoas. Tenho sonhado muito com crianças também, eu, segurando um bebê pesado. Essa noite sonhei com uma criança que só conheço por fotos, e era ela mesma, esperta, inteligente e alegre. Como não a conheço pessoalmente não sei se essa é sua verdadeira personalidade, talvez seja mais uma vez um lado meu ou que queria ser sendo fantasma. Sonhei também que arrancava cacos de vidro do meu pé, e era só eu quem poderia fazer, repleta de aflição os arrancava da carne aberta, em diferentes pontos do meu pé, doía e em segundos todos os buracos estavam fechados, com pequenas marcas que por certo em breve desapareceriam, a dor também sumiu.
E acordo sempre com essa sensação de uma tristeza alegre. Talvez frutos de quem anda vendo fantasmas ou de quem em breve vai encher as malas, rumo à sua casa, ao lugar que nasceu e em que primeiro sentiu cheiros e viu cores, para começar do zero.
Talvez aí os fantasmas e as crianças ganhem novas formas, mas eles estão aqui, nos meus sonhos, e sabe se deus se de fato me visitam. De toda forma são bons fantasmas. Sempre alguém querido, ou que ama meu marido de forma profunda, ou simplesmente uma criança de cachos dourados alegre e falante que alegra meu sonho sempre cheio de escadas e mar. Mais uma vez me pergunto, serão eles desculpas e farsas de mim, ou serão eles realmente fantasmas? E onde será que tudo isso se encontra.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

No mesmo Mundo do Gaspar. O zinho!
Gas,par,zinho! E ele nem é pesado...É leve feito algodão macio como tal também. É! Bem... Verdade que ele espertíssimo voa e sobrevoa , mas o quê que tem? Ele é bom!