28 agosto, 2009

Há um vilarejo ali

Encontramos um canto em Laranjeiras. Na rua que sobe e não tem saída, com pracinha no começo e um punhado de prédio igual e tombado pois são bem velhinhos. E por essa razão o apartamento tem o pé direito alto, as janelas largas e os quartos amplos. Tem área de serviço que termina em um punhado de árvores e onde se pendura rede. O canto das cigarras é alto e as janelas se abrem com as duas mãos e com o corpo todo, como as janelas de desenho, antigas. O lugar é de um casal de amigos e logo de cara se vê que foi cuidado e preparado com muito amor. Assim que entramos vi eu e Leo ali ainda que não tenhamos planejado tudo aquilo e muito menos estar ali.
São os caminhos da vida e sua simplicidade e grandeza. Esse lugar combina comigo por isso, é simples, bem simples, mas cheio de janelas para entrar a luz do sol, com ar fresco e novo.O pouso pro repouso do recomeçar.
Quero isso da vida: frutas doces que caem do pé de surpresa na nossa mão, caminhar por caminhos impulsionados pela minha alma, respirando o bom vento e olhando a frente de tudo e todas as convenções, cabendo nelas sempre, e sempre com a minha reserva de esperança de que o céu sempre será mais poderoso que meus pés.

Um comentário:

LEo disse...

Isto significa que estão com endereço novo? Qual é? Não deixe de postar uma foto para melhor ilustrar este espaço amplo com janelas para a vida pura que nasce e renasce todos os dias em raios de sol.