09 abril, 2010

Manuela, fico feliz

Há dois dias descobri que você é uma menina. E já me deleito com os aromas de sua feminilidade que virá.

Fico feliz filha de saber que talvez você se identifique com a poesia de Clarice Lispector, que se deleite com paixões platônicas que irão lhe prostar frente ao nada navegando em um mundo de sonhos de amores perfeitos. Que irá pensar em colorir as unhas, pintar os lábios, em ser sedutora, em ser protetora.

Fico feliz de você ter o pai que tem e saber que crescerá não só cercada de amor mas também de muita sensibilidade, pois você vem de uma mãe tão sensível e transbordante de emoções que chega a ser até demais, mas mais que isso você vem de um pai delicado, doce, gentil, sutil, e que nos entende muito meu amor. Ele sabe do nosso universo e saberá sempre respeitar esse mundo seu, tão feminino e complexo, como só nós mulheres sabemos ser.

Fico também feliz de você chegar em um momento em que a mulher é dona de suas decisões no mundo, é independente, e se utiliza daquela dita "fragilidade" apenas com um charme para adocicar sua enorme força. Me tranquiliza saber que você terá espaço nesse mundo para se posicionar e ser mulher o quanto quiser. Agradeçamos à nossas avós, aos que antes de nós começaram a abrir esse caminho.
Seu nome veio de uma intuição, veio de sonho e sorteio e não sei se foi escolhido por você, mas de verdade só foi simplesmente aceito por nós. E gostamos porque é doce e é melódico. Ontem seu pai me pegou pelo braço e me mostrou uma linda menina de uns seis anos e me disse: acho que a Manuela vai ter aquele cabelo.
Já começamos a te imaginar. Sem contudo querer definir quem você será, para isso queremos a doce surpresa dos dias, que você se descubra e se revele a nós a cada dia da sua existência e nós estaremos aqui, para te aceitar da forma única que você virá, te respeitar e muito, muito te amar.
Ah minha Manuela, nossa Manuela, fico muito feliz com a notícia de que és. E fico feliz com a espera de sua chegada.Se desenvolva com saúde e perfeição e daqui uns meses te envolveremos ainda mais com nosso amor e alegria.

3 comentários:

Juliana disse...

Emocionante! Você não faz idéia da beleza e da dor que é ser mãe! É uma dádiva... é lindo, é vivo, é intenso! Assim exatamente como é você, querida...

Muita força e muita delicadeza pra nossa querida Manu!

Amo vocês...

Xande disse...

Olá. Não tive a oportunidade de conversar com vcs depois da descoberta do sexo da minha afilhada. Hoje, almoçando em um restaurante, tb vi uma menininha e fiquei imaginando a Manuela. Que venha com saúde. Estou no aguardo.

mimi disse...

Fiquei muuuito feliz e ansiosaa pra ve a Manuelaa!!!
Que ela venha com muuuitaa saude e tenho certeza que terá muito orgulho do papai e da mamae que ela vai ter!!! Sucessoooo!!!!