17 julho, 2008

20 movimentos

Ainda martelam na minha cabeça as palavras dos professores quando terminei de apresentar a coreografia dos 20 movimentos, que cada um de nós apresentou sozinho no espaço.

Ainda me lembro do espaço tremer, do som da minha respiração, da intensidade de cada coisa, do "subir a parede", "lançar do disco". Ora via os olhares de alguns, ora a parede da sala tremendo. Não há como negar que é uma experiência e uma jornada passar por esses 20 movimentos, uma jornada que se mostrou reveladora e propiciou um lindo retorno dos professores a respeito do trabalho de cada um durante o ano.

Palavras essas que martelam na minha cabeça.

Quando terminei, ainda com o sangue quente, vi que o Thomas diretor da escola sorria generosamente, e ao sentar-me em sua frente seu sorriso se abriu ainda mais e disse: Meu Deus quanto senso para o drama! Estamos na América do Sul!

Adorei ouvir isso, confesso que meu peito se estufou de orgulho por ser uma brasileira latino americana, bem misturada.

Disse que eu colori os movimentos, que trouxe imagens para o espaço e que eles viajaram comigo por essas imagens, e que agora teríamos que achar a água para diluir esse "sangue", e que eu sempre fui muito comovente.

Que bonito.

Coisas como,

"você gosta dos grandes desafios, o que lhe parece fácil não lhe interessa",

"vamos encontrar outras cores para contrastar com esse vermelho forte, cores suaves antes de chegar ao vermelho" e

"você muitas vezes não espera terminar um movimento para começar o outro", falam abusrdamente sobre mim. Ando tentando aprender a esperar, para mim tudo tem uma velocidade  e urgência muito grande.

Mas fica a frase do Ilan, "você tira uma energia do chão e a joga para cima, abrindo um espaço de uma maneira tão bonita que me faz pensar: ok, há uma esperança para o mundo".

Fechei meu primeiro ano de Lispa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico muito feliz de ver crescendo e se realizando. So posso dizer que vc merece tudo isso, tanto por ser essa pessoa especial que conhecemos e tbém por ter coragem de lutar e força pra vencer! Parabéns amiga!