14 dezembro, 2008

vida e seus milagres

Minha tia tita, Ana Cristina, descobriu certo tempo atrás um tumor no fígado. Cancêr? Palavra doída de dizer, ninguém nunca me disse que ela tinha cancêr; mas um tumor não benigno no fígado. Impossível de ser removido, seu fígado era frágil para tal cirurgia, e para isso começou com um tratamento paliativo, que não sei o nome, não sei exatamente pra quê.

Minha tia tita nos deixou preocupados, ela estava. Mas algo dizia que a história a ser contada não seria uma tragédia em que nada se salva, até porque essa é uma forma difícil de se ver a vida que tem infinitas possibilidades, sempre.

Minha tia não tem mais o tumor. Nenhum médico tirou. Ninguém abriu seu corpo. Seu tumor não existe mais.

O que sabemos?

Nada talvez seja resposta pequena, ou quase exata demais.

Talvez saibamos muito, demais, mas nos esquecemos do saber, passamos ao nada para que os milagres façam-se as maravilhas da vida.

Agora ela tem que ir a Paris, porque da última vez que estive no Brasil e a encontrei triste lhe disse: Você vai ficar boa e vai celebrar em Paris.

Te amo Tita. E que linda é a vida

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tb amo a Tita;
Eu tb amo vc;
Eu tb amo a vida...
E celebro à vida neste momento!
Bjs no coração!