12 janeiro, 2009

Ensaio sobre a cegueira

Hoje vi pela segunda vez o filme Blindness, uma amiga querida fez o convite e não recusei, tarde de sol em Londres, cinema em Leicester Square (gosto muito!),fui!

E que bom que fui. Comprovei novamente que gosto muito, me toca muito, me diz demais...
Algumas falas ficaram ecoando na minha cabeça...Registro aqui o que tá na memória, traduzido...

O Médico diz para sua mulher: Você está com medo de fechar os olhos? E ela responde: Não, estou com medo de abri-los.


"Eles então choraram não se sabe se de alegria ou se de tristeza, a verdade é que não se distingue uma coisa da outra, elas, como branco e preto, coexistem".


E o homem da venda preta diz: A mim não me interessa como é sua aparência. Nosso nome não é importante, o que importa é o que somos.

O primeiro cego diz à sua esposa:Lembra-se do primeiro ano novo que passamos juntos, estava um frio enorme, e quando chegamos perto dos fogos de artifício somente metade do nosso corpo se aqueceu?
E ela, após alguns dias, responde: Me lembro daquele dia, e de que o frio nada me incomodou.

O médico fica infectado da cegueira e sua esposa, que enxergava, beija seus olhos.


E mais uma vez obrigada Uakti.

Um comentário:

Leonardo OCunha disse...

Obrigado por me fazer lembrar o quanto este é um grande filme, independente até do livro.